O tempo conspira e estamos de volta com aquela sensação maravilhosa de reencontro.
É como quem pode voltar a brincar juntos de novo na rua, sabe?
Vamos todos, cuidando bem uns dos outros, transitar por 8 dias em um lugar muito mágico: o território Festinfante.
É isso mesmo! A 5 ª Edição está aí! E com os corações transbordando de alegria e a cabeça cheia de caraminholas brincantes, pensamos uma programação recheada de encontros nas múltiplas linguagens para crianças de todas as idades.
Os limites ampliam os desafios a cada nova edição do festival. A programação que aqui está reúne produções e trabalhos que oportunizam diálogos íntimos e coletivos, possíveis e invisíveis, e, principalmente, que instigam o imaginário e a construção de novos sentidos.
Vamos receber esses artistas e suas obras cheias de desejos e incompletudes em um afetuoso abraço para que juntos, artistas e plateia, arte e escola, cidade e cultura, possamos continuar sonhando com um mundo onde habita o sensível, a poesia e onde são plurais as infâncias.
Arte é lugar pra gente habitar com o corpo todo.
É espaço para o encantamento.
CURADORES do 5º FESTINFANTE
ANDRÉA
ROSA
Atriz e produtora cultural. Idealizadora e coordenadora geral do "Festinfante - Festival de Artes para a Infância". Coordenou a 8ª e 9 ª edições do "Itajaí em Cartaz", festival de teatro realizado pela Rede Itajaiense de Teatro. Em 2019 foi coordenadora geral do 6º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha (Itajaí). É integrante da Cia Experimentus Teatrais onde atualmente atua nos espetáculos "Meu Pai é um Homem Pássaro" e "Dois Amores e um Bicho - versão n º 2", coordenadora da Patavinas Culturais, presidente da Ativa Rede - Educação e Cultura, colaboradora na Vila Sete Zero Cinco - Casa de Arte.
LUCIANO
PONTES
Luciano Pontes é escritor, ilustrador, dramaturgo e palhaço. Formado em design gráfico com especialização em literatura infantil e juvenil. É ilustrador de obras em livros para infâncias para diversas editoras nacionais. Ganhou o selo altamente recomendável em 2019 pela FNLIJ com o livro Lua, Noite e Dia. Fundador da Cia Meias Palavras. É curador do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o FILIG e idealizador do projeto Livro Mural- Leituras Socializantes.
DEDA
SILVEIRA
Produtora Cultural, artista, arte educadora e curadora. Especialista em Arte Educação e Licenciada em Artes Visuais. Técnica de cultura do Sesc em Blumenau onde coordena os eventos culturais e a escola de arte. Integra o comitê do Programa Nacional de Leitura - Proler há 10 anos e é membro da Ativa Rede Educação e Cultura onde atua com produção e mediação de projetos em Arte Educação. Como artista ja atuou nas artes cênicas como atriz e bonequeira e nas artes visuais expondo trabalhos de fotografia, instalação e desenho. É pesquisadora das áreas de teatro educação e artes para a infância. Na educação foi professora de artes por 12 anos atuando na educação infantil, ensino básico e superior e ministrou cursos e oficinas em diversos lugares pelo Brasil.