:: MEDIAÇÃO EM ARTES VISUAIS
Essa ação será previamente agendada pela coordenação do festival
e se dará em data anterior ao dia da apresentação do espetáculo CaÊ
“SOU AVE QUE CARREGA COISAS QUE TêM BRILHO PARA SEU NINHO”
Mediação em Artes Visuais a partir da obra de Mauro Caelum
Sobre a Mediação: As ações de mediação artística dentro do Festinfante propõem uma provocação do olhar curioso, de estimulação da sensibilidade e disponibilidade à experiência estética, de compartilhamento de sentidos e, consequentemente, de ampliação das possibilidades de leitura e diálogo diante uma obra artística.
Mediação: Mauro Filho
Em “Sou ave que carrega coisas que tem brilho para seu ninho” propõe-se uma mediação entre crianças no contexto escolar e a obra do artista itajaiense Mauro Caelum a partir da visualização e do toque em algumas das obras do artista, tais como, “pedras próprias” e “poetas”, obras significativas na trajetória artística de Mauro e que fazem conexão direta com o espetáculo teatral “CaÊ” que integra a programação do festival.
“o que é isso?”,
“com o que parece?”,
“o que poderia ser?”,
“é feito de quê?”
Ainda através do recurso de vídeo exibido às crianças, Mauro Filho apresenta obras de Caelum que serviram de referência para os principais elementos cênicos e objetos do espetáculo teatral “CaÊ”. O desenho como registro do cotidiano também é abordado, linkando a prática de Mauro - de anotar tudo o que lhe chamava atenção - através da palavra e do desenho às práticas dos homens das cavernas, referência direta para o espetéculo “CaÊ”.
Duração: 30 minutos
Classificação Etária: a partir de 5 anos
Linguagem: Artes Visuais
Foto: Des