Sapato Furado Florido com Carol Carvalho e Silvana Rocha (ITAJAÍ - SC)

 

Inspirada na obra “Sapato Furado” (1994) de Mario Quintana, a oficina propõe materializar poesia em vasos de flor. A proposta é integrar poesia, artes visuais e paisagismo para ressignificar algo que já não serve mais à sua utilidade primeira. Durante a oficina, pares de sapatos velhos, sem uso, serão transformados em poéticos vasos de flores e plantas, sob o olhar das crianças.

Segunda / 03 de Julho / Instituto Grupo Poly - Murta / 14h - 16h / Idade indicada: 06 a 12 anos

 

 

 

Musicare com Rafaela Ventz (CAÇADOR - SC)

A oficina Musicare utiliza jogos musicais de forma lúdica, participativa, não competitiva para trabalhar noções de tempo, rítmica e melodia, orientação espacial, memória, atenção, socialização, consciência corporal, do movimento e percepção musical. Por intermédio do uso de jogos de palavras, objetos de infância, colheres, copos plásticos, bolas, bambolês e boomwhackers (tubos percussivos melódicos de PVC), os participantes são estimulados a improvisar sons de forma criativa e colaborativa recheados de muita brincadeira, movimento e desafio musical.

RAFA VENTZ é cantora, preparadora vocal e arte educadora com formação em Jogos Musicais pelo Núcleo de Pesquisa e Formação em Educação Ativa Música e Movimento (São Paulo-SP). Estudou no Conservatório de Música Popular de Itajaí, integrou bandas, peças musicais e teatrais com circulação pelo Brasil e pela Europa.

Terça / 04 de Julho / E.B. João Paulo II - Cordeiros / 9h - 11h / 14h - 16h / Idade indicada: 06 a 12 anos

 

 

Bolhas Gigantes

com Jão Nogueira (SALVADOR - BA)

Uma abordagem prática por meio de bolhas de sabão gigantes. Uma vivência lúdica que traz como proposta a troca, a relação com o outro e com o espaço, a simplicidade, o brincar coletivo, a alegria de ser brincante.


JÃO NOGUEIRA é coreógrafo, bailarino, produtor cultural e “bolheiro”. Integrante do Coletivo de Arte Trupe Perambula, cursando a Escola de Dança da FUNCEB (Salvador- BA)

Sábado / 08 de Julho / Praça Arno Bauer - Centro /  9h30 - 11h
Domingo / 09 de Julho / Jardim de Inverno do Sesc / 10h - 12h

Idade indicada: a partir de 04 anos | vagas para 20 brincantes

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now