top of page

Roda de Conversa:

FESTIVAIS EM QUARENTENA

com Cassio Correia

(Animaneco / Joinville - SC)

Poliana Bicalho e Renata Berenstein

(Festival Petiz / Salvador - BA)

Ao vivo: Quinta (24/09) 19h30

Disponível até o dia 27/09 

Sobre a atividade: Dois festivais compartilham com a gente percepções, possibilidades e desafios acerca da experiência vivida, este ano, com a realização de uma edição no formato completamente digital, dos encontros virtuais no contexto de isolamento social.

 

 

 

 

 

 


 

Retrato de Cassio Correia
Retrato de Poliana Bicalho
Retrato de Renata Berenstein

Cassio Correia possui graduação em Teatro - Bacharelado pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2005). Professor, ator, produtor cultural, dançarino e coreógrafo. Com sua formação em Artes Cênicas, teve seu início na carreira artística envolvido com a dança folclórica e de salão desde 1995. Foi técnico de cultura do SESC-SC em Joinvilleatuando em diversas cidades do estado e também na coordenação de programas em âmbito estadual. Fundou a Essaé Cia em 2010 que hoje é uma das Cias mais atuantes na cidade de Joinville, com mais de 10 espetáculos em repertório, participação em diversos festivais, circulações. Idealizador do ANIMANECO - Festilval de Teatro de Bonecos de Joinivlle onde já realizou 3 edições (2017, 2018 e 2020), atua politicamente como presidente da Associação Joinvilense de Teatro e também no Conselho Municipal de Política Cultural de Joinville desde 2014.

Poliana Bicalho - Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas na UFBA, com pesquisa voltada ao campo da Mediação Cultural. Formada em Licenciatura em Teatro/UFBA e Comunicação/UESB. Atua como professora de teatro na Rede Municipal de Educação de Salvador e Tutora no Curso EaD de Licenciatura em Dança da UFBA. Trabalhou como Mediadora (área de teatro), no Projeto Arte no Currículo (parceria UFBA, SMED); foi Técnica de Cultura no Teatro SESC-SENAC Pelourinho, com foco nas ações de formação de espectador – mediação cultural. Atuou no FIAC - Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia e no FILTE - Festival Latino Americano de Teatro da Bahia, com maior atuação nas ações formativas e de mediação cultural. Em 2016, junto com Renata Berenstein, idealizou e passou a realizar em Salvador/BA, o PETIZ - Festival de Arte para Infância e Juventude.

Renata Berenstein - Diretora teatral, psicóloga e arte-educadora. Desenvolve projetos ligados à cultura e saúde. Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas na UFBA, com pesquisa voltada para o teatro e a saúde mental. Idealizadora e diretora do grupo de teatro Os Insênicos, formado por pessoas portadoras de transtornos mentais. No campo dos festivais, trabalhou durante cinco anos na Coordenação Geral do FILTE - Festival Latino Americano de Teatro da Bahia (de 2012 a 2016). Renata é idealizadora e curadora do Petiz – Festival de Arte para Infância e Juventude (Salvador/BA).

bottom of page